Açoriano Oriental
Partidos da oposição nos Açores anunciam queixa contra a RTP na entidade reguladora
Os cinco partidos que formam a oposição no parlamento dos Açores anunciaram hoje uma queixa na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) contra a RTP por causa do programa "Prós e Contras" que vai ser emitido esta noite.
Partidos da oposição nos Açores anunciam queixa contra a RTP na entidade reguladora

Autor: Lusa/AO Online

PSD, CDS-PP, PCP, PPM e BE queixam-se de apenas o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, que preside também ao PS/Açores, ter sido convidado para o "Prós e Contras" de hoje, que será emitido a partir de Ponta Delgada e tem como tema "a aventura da autonomia".

"Entendem os partidos subscritores do presente comunicado apresentar na Entidade Reguladora da Comunicação Social uma queixa contra a RTP e contra o programa ‘Prós e Contras’ por este não respeitar, na sua edição de 15/12/2014, o dever de assegurar a participação equitativa das diferentes formações partidárias existentes no arquipélago", lê-se num comunicado conjunto dos cinco partidos.

Os queixosos "estranham" que a RTP "nomeie" apenas Vasco Cordeiro "como interlocutor desse debate" e que também "não tenha sido anunciada a presença" da presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, "uma vez que esta sim é a principal figura do poder autonómico".

Os Açores "não são uma região onde se exerça um poder autocrático e o seu principal órgão de poder é a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, onde estão representados, para além do PS, mais cinco partidos políticos", sublinha o mesmo comunicado, assinado pelos líderes das bancadas parlamentares dos cinco partidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados