“A realidade que se vive na freguesia de Santa Clara é de uma gravidade extrema, com a população exposta diariamente a fenómenos de toxicodependência, prostituição e criminalidade que fragilizam a segurança e degradam o espaço público”, alerta o deputado único do partido na Assembleia Regional, Pedro Neves, citado em comunicado.
O partido adianta que submeteu um requerimento no parlamento açoriano a exigir ao Governo Regional “respostas céleres e estruturadas” que sejam “capazes de devolver segurança, tranquilidade e dignidade à comunidade”.
“Esta realidade tem gerado forte medo e preocupação por parte dos moradores locais, especialmente para os mais idosos e crianças, exigindo-se, por isso, respostas concretas e eficazes”, avisou.
Pedro Neves, que esteve reunido com a Junta de Freguesia de Santa Clara, pretende saber quais as medidas do Governo Regional para combater a “proliferação de acampamentos ilegais”, a “ocupação ilegal de edifícios abandonados” e que diligências foram tomadas para aumentar o número de polícias na região.
O deputado regional e líder do PAN/Açores lembra também que o movimento de cidadãos que preside à junta de Santa Clara já enviou uma carta aberta a apelar à intervenção do executivo açoriano.
“A realidade que se vive na freguesia de Santa Clara não é caso isolado e é de uma gravidade extrema”, reforçou.
