Pais preocupados com falta de auxiliares nas escolas

Uma situação pontual tornou ontem visível um problema que não é novo e que preocupa os pais dos alunos da EBI Roberto Ivens: as escolas têm falta de pessoal auxiliar, o que compromete “a segurança, o funcionamento e o sucesso dos alunos”



Ontem de manhã, quando chegaram à Escola Básica 1/JI de Matriz (conhecida como Escola das Anexas), os alunos ficaram à porta, porque a escola só abriu às 9h00 para as atividades letivas. Crianças, pais, e até viaturas acabaram por se concentrar junto à escola, criando alguma confusão na zona.

A escola abriu mais tarde porque o funcionário que está encarregue de abrir a porta do estabelecimento de ensino mais cedo, para que os pais possam deixar os filhos a tempo de chegarem ao trabalho, faltou.



Ler mais na edição terça-feira, 29 outubro 2019, do jornal Açoriano Oriental


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares