Açoriano Oriental
Covid-19
Organização decide realização do GP da Áustralia de F1 nas próximas semanas

Os organizadores do Grande Prémio da Austrália, primeira prova do Mundial de Fórmula 1, indicaram que tomarão uma decisão sobre o evento nas “próximas semanas”, enquanto a imprensa indica que a prova deverá ser adiada devido à pandemia.

Organização decide realização do GP da Áustralia de F1 nas próximas semanas

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a Australian Grand Prix Corporation assegura que continua a “colaborar em estreita colaboração” com o governo de Vitória e com a entidade que regula a competição, “tendo em vista a realização do GP da Austrália, em Melbourne”.

O documento acrescenta que “serão fornecidos mais detalhes, nas próximas semanas, depois de os acordos serem concluídos”.

O site autosport.com refere que o evento, agendado para 21 de março, deverá ser adiado para o final do ano, o que adiaria o início da temporada para 28 do mesmo mês, no Bahrein.

Segundo o autosport.com, o adiamento poderá ser ditado pelas restrições impostas pela Austrália devido à pandemia de covid-19, nomeadamente a quarentena de duas semanas, obrigatória para todos os visitantes.

O site indica também que muitas equipas de Fórmula 1 têm a sua base na Grã-Bretanha, onde o número de infetados com o novo coronavírus tem vindo a aumentar, sobretudo devido ao surgimento de uma nova variante.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados