A manifestação desta sexta-feira ocorre num dia de luto declarado pelos religiosos xiitas pela memória de sete manifestantes mortos durante a contestação contra a dinastia sunita deste pequeno reino do Golfo.
Na praça da Pérola, epicentro da contestação que se iniciou há 12 dias, manifestantes já agitavam a bandeira do Bahrein.
A oposição, dominada pelos xiitas (que constituem a maioria da população), não parece querer uma queda do regime mas pede reformas profundas, incluindo mudanças para uma “verdadeira” monarquia constitucional.
Os manifestantes continuam a rejeitar qualquer diálogo com o governo.
As forças da polícia estavam ausentes, estando a praça apenas a ser sobrevoada por um helicóptero.
Oposição prepara grande manifestação no 12º dia de protestos no Bahrein
A oposição do Bahrein prepara-se hoje para uma grande manifestação na praça da Pérola, transformada num acampamento de manifestantes, no centro de Manama, para pedir “reformas profundas”.
Autor: Lusa/AO online
