Autor: Lusa/AO Online
“Esta operação de prevenção e deteção de armas vem na sequência de uma outra que efetuámos em maio [passado] e na qual foram apreendidas armas e detidas pessoas. Depois dessa operação, começámos a fazer diligências com alguns suspeitos, que culminaram agora com novas buscas no sentido preventivo”, adiantou à agência Lusa a mesma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
De acordo com a fonte da PSP, a operação de prevenção criminal de hoje foi levada a cabo por mais de cem elementos.
As buscas domiciliárias começaram hoje às 07:00 no bairro do Armador, em Chelas, nas Olaias, na Graça e em Unhos, concelho de Loures e tinham por objetivo encontrar armas de fogo e brancas, estando inserida numa ação de prevenção criminal ao abrigo da lei das armas.
Em maio passado, a PSP realizou uma operação no Bairro do Armador, em Chelas, Lisboa, na qual foram apreendidas duas metralhadoras, duas caçadeiras e uma pistola.
Nesta operação foram também detidas sete pessoas, duas das quais ficaram em prisão preventiva.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”