Açoriano Oriental
Operação "Noite Segura é Noite Tranquila” começa amanhã

O Comando Regional da PSP dos Açores leva a cabo, de 5 a 7 de agosto, em todo o território regional, através das Divisões Policiais, a operação “Noite Segura é Noite Tranquila”, direcionada para a fiscalização aos estabelecimentos de diversão noturna que disponham de salas ou de espaços destinados a dança.

Operação "Noite Segura é Noite Tranquila” começa amanhã

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, "associada à atividade lícita de diversão noturna, ocorrem outras atividades e comportamentos que são contrários à legislação vigorante e produzem alterações significativas na ordem e perceção de segurança das populações, sendo amplamente mediatizados, mormente fenómenos de violência envolvendo clientes e funcionários, em especial, seguranças privados".

Neste sentido, a PSP irá promover "ações de fiscalização aos estabelecimentos de diversão noturna, consolidando a sua ação fiscalizadora nas imediações dos espaços, procurando uma intervenção integrada envolvendo as diversas valências à sua disposição".

Paralelamente, na componente de trânsito e segurança rodoviária, as "Divisões irão promover, implementam e intensificar ações de fiscalização de trânsito, focando-se em comportamentos incorretos, mormente o excesso de velocidade, a condução sob influência do álcool/substâncias psicotrópicas, o desrespeito da obrigação de parar imposta pela luz vermelha de regulação do trânsito e o atravessamento de passadeiras".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.