Onze projetos do programa Empreende Jovem propostos a aprovação

A comissão de seleção do programa Empreende Jovem propôs a aprovação de onze novos projetos, que totalizam um investimento de 1,9 milhões de euros e a criação de vinte novos postos de trabalho.


De acordo com nota do GACS, os projetos aprovados no âmbito do sistema de incentivos Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, em áreas ligadas sobretudo aos serviços, turismo e saúde.

O Empreende Jovem é um sistema de incentivos destinado a apoiar projetos de criação de empresas detidas maioritariamente por jovens empreendedores e que procura estimular uma cultura de risco e vontade empreendedora, promovendo a criação de empresas de carácter inovador e contribuindo assim para a diversificação e renovação do tecido empresarial.

A este sistema de incentivos foram já apresentadas 164 candidaturas, totalizando um investimento de 29 milhões de euros e prevendo a criação de 378 novos postos de trabalho, na sua maioria preenchidos por mulheres.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares