Açoriano Oriental
Até dia 2 de junho
'Livros ao Largo' na Ribeira Grande

A Câmara da Ribeira Grande e a biblioteca municipal Daniel de Sá, em parceria com diversas editoras e livrarias, organizam a primeira edição da Feira do Livro – Livros ao Largo, evento que decorre até dia 2 de junho, no largo Hintze Ribeiro, entre as 10 horas e as 22 horas.

'Livros ao Largo' na Ribeira Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Trata-se da primeira feira do livro ao ar livre que se realiza na Ribeira Grande e pretende “contribuir para o reforço dos hábitos de leitura junto dos mais jovens”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, citado em comunicado.


“O nosso intuito é que a feira seja um livro aberto e que cative os mais jovens. Foi por isso que fizemos coincidi-la com o fim de semana em que se assinala o Dia Mundial da Criança, de modo a que mais crianças e jovens possam ter um contacto mais próximo com os livros ou reforçar o gosto que já têm pela leitura”, acrescentou.


Durante a feira serão realizados diversos eventos associados à temática, como apresentações de livros, horas do conto, mesas redondas, encontros de poetas e escritores (a ter lugar nos dias 1 e 2 de junho). A finalizar as noites haverá sempre um momento musical.


Também haverá pula-pulas e jogos didáticos para os mais novos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados