Açoriano Oriental
Olivais Coimbra conquista Taça de Portugal feminina de basquetebol

O Olivais Coimbra venceu este domingo o Vitória de Guimarães, por 49-40, e conquistou a Taça de Portugal de basquetebol feminino pela terceira vez na sua história.

Olivais Coimbra conquista Taça de Portugal feminina de basquetebol

Autor: AO Online/Lusa

Em embate disputado no Pavilhão da Escola Secundária de Manique, Norianna Haynes foi a melhor jogadora do encontro, com 20 pontos marcados e nove ressaltos, acompanhada por Inês Viana, com 14 pontos, dez ressaltos e quatro assistências.

Do lado do Vitória de Guimarães, Emilie Hesseldal e Leah Sommerfield, ambas com 12 pontos, foram as jogadoras em destaque, mantendo as vimaranenses na luta pelo resultado até ao final.

As jogadoras do emblema de Coimbra, que também lideram o campeonato nacional, estiveram sempre por cima no encontro e, apesar do equilíbrio do primeiro e terceiro períodos, controlaram uma partida em que o Vitória de Guimarães conseguiu dar boa réplica.

O encontro começou muito equilibrado e com as duas equipas com dificuldades em concretizar muitas das jogadas que foram construindo. Por isso, no fim do primeiro período, o resultado era apenas de 10-11, favorável à equipa do Olivais.

No segundo período, o Olivais Coimbra, com a norte-americana Norianna Haynes em destaque, disparou no marcador e distanciou-se do Vitória, que apenas marcou quatro pontos. A base fez oito pontos, Inês Viana sete e o intervalo chegou com a formação de Coimbra a vencer por 29-14.

Na entrada para o segundo tempo, o Vitória de Guimarães apareceu com energias renovadas, muito graças ao acerto de Emilie Hesseldal e Sara Dickey, e venceu mesmo o terceiro período por 16-9, encurtando distâncias para o Olivais, que ainda assim chegou à última parte do jogo a vencer por 38-30.

No quarto e último período, o Olivais entrou melhor, marcou nove pontos de ‘rajada’ e praticamente selou o triunfo, tornando infrutífera a boa reação das minhotas nos instantes finais.

O Olivais Coimbra reconquistou o troféu, após ter perdido a final na época passada frente à AD Vagos, reeditando os êxitos de 2008/09 e 2009/10.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados