Açoriano Oriental
EUA/Eleições
Obama e Merkel comprometem-se a relações estreitas
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, comprometeram-se a manter uma cooperação estreita, anunciou esta sexta-feira a chancelaria.
Obama e Merkel comprometem-se a relações estreitas

Autor: Lusa/AOonline
O compromisso foi verbalizado quinta-feira à noite quando Merkel telefonou a Obama para o felicitar pela sua vitória "histórica", refere hoje um comunicado do porta-voz de Merkel, Ulrich Wilhelm.

    "Na sequência das discussões, de Julho, a chanceler e o futuro Presidente comprometeram-se a manter uma colaboração estreita para fazer face aos numerosos desafios que a comunidade internacional enfrenta, como o programa nuclear iraniano, a estabilização do Afeganistão, as alterações climáticas e a crise financeira", adiantou.

    "Obama agradeceu à chanceler pelas felicitações e pela hospitalidade calorosa que recebeu quando efectuou uma visita a Berlim, em Julho", disse o porta-voz.

    Barack Obama proferiu a 24 de Julho, em Berlim, o seu único discurso eleitoral fora dos Estados Unidos, perante uma multidão entusiasta de cerca de 200.000 pessoas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados