Açoriano Oriental
OE2019
"O Ministro das Finanças não sabe onde está o dinheiro para os Açores"

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o Ministro das Finanças de ter "criado uma ilusão", mas, "lamentavelmente, não saber dizer onde está o dinheiro no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) para cumprir iniciativas em falta nos Açores", afirmou.

"O Ministro das Finanças não sabe onde está o dinheiro para os Açores"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em comunicado, António Ventura, que falava no âmbito da apreciação, na generalidade, das propostas de lei referentes ao OE2019, refere que "são várias as iniciativas que têm saltado de OE em OE, como os radares meteorológicos, a descontaminação total dos solos e aquíferos da Terceira, o PREIT, o investimento no porto da Praia da Vitória, a construção da Cadeia de Ponta Delgada ou os diversos investimentos nos serviços públicos do Estado na Região".


O deputado questionou, assim, Mário Centeno sobre "o último Orçamento do Estado desta legislatura, onde constam os compromissos, os investimentos e as promessas para os Açores, é verdade. Mas constam deste Orçamento como constavam dos três últimos anteriores, e isso significa que nada foi realizado, o que é histórico e surpreendentemente negativo", criticou.


"Foi, de facto, criada uma ilusão, e falta credibilidade ao OE2019, que mantém os mesmos propósitos dos últimos três anos, os mesmos que falharam", adianta o parlamentar açoriano.


Para António Ventura, "foram criadas expetativas não concretizadas", assentes na atuação, "a que já nos habituamos, de um governo que é bom a anunciar mas que é mau a executar", concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados