Açoriano Oriental
“O meu ritmo será uma incógnita”, afirma Moura

Ricardo Moura reforça que não tem competido regularmente, por isso não sabe o que esperar da sua participação na edição deste ano do Azores Rallye

“O meu ritmo será uma incógnita”, afirma Moura

Autor: Henrique Linhares

Vencedor do Azores Rallye no ano de 2016, Ricardo Moura destaca que a participação este ano será uma forma de dar “continuidade” ao que tem sido o seu percurso nos últimos anos.

“Eu tenho feito um rali por ano e o meu ritmo será uma incógnita. Não sei o que esperar. (...) Desde 2000 que não falho nenhuma edição e não ia ser neste rali, em que foi abandonado por tudo, que ia falhar a minha presença”, declarou o piloto de 44 anos em nota de imprensa da organização, admitindo que “devido a compromissos pessoais e profissionais” a participação não ocorre no cenário ideal para si, “mas tinha mesmo de acontecer”.

Moura prevê um rali competitivo com “pilotos bastante rápidos”, antevendo uma luta acesa pelos cinco/seis primeiros lugares.

A nível individual, o piloto micaelense não esconde que o facto de conhecer bem o terreno e as classificativas pode ser uma vantagem durante a competição, mas realça que há muitos concorrentes que “rodam bem logo à primeira em todos os eventos”.

“Tenho um bom conhecimento do terreno, mas há outros pilotos muito experimentados. A nossa missão é mais difícil neste rali que, por tudo isso, será menos permissivo, a não perdoar qualquer erro”, explicou.

Depois de ter terminado em segundo lugar no ano passado, apenas a 2,7 segundos do espanhol Efrén Lllarena (piloto que depois viria a sagrar-se campeão da Europa), Ricardo Moura elogia o novo formato competitivo do maior evento desportivo da Região.

“A prova tem um novo formato que é interessante, com metade da extensão, em que tudo se passará mais intensamente, ainda mais sprint”, concluiu.

Recorde-se que Ricardo Moura conta com um currículo recheado de conquistas a nível regional e nacional. Venceu dez vezes o Campeonato dos Açores de Ralis , entre 2008 e 2017, e por três ocasiões foi campeão do Campeonato de Portugal de Ralis, de 2011 a 2013.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.