Autor: Arthur Melo
A afirmação foi feita na noite deste sábado no restaurante Esgalha, local que serviu para o encontro de amigos e reforçar os laços” entre os sportinguistas, como disse José Eduardo Bettencourt.
No final do primeiro de dois dias de visita aos Açores, o presidente leonino juntou-se a mais de uma centena de sócios, adeptos e simpatizantes do clube de Alvalade, depois de ter tomado conhecimento da história do Núcleo, fundado em 1994. E, pelas palavras, José Eduardo Bettencourt ficou bastante agradado.
“É fantástico. O sportinguismo precisa, nos Núcleos, de quem puxe, arregimente e promova esse sentimento, é uma homenagem que faço, na pessoa do Carlos Melo, pelo trabalho fantástico que tem sido feito, de grande carolice, de grande fervor sportinguista, na actividade que tem desenvolvido, não só em prol do Sporting mas também em prol do desporto, coisa até muito apreciada pelas autoridades locais. É um orgulho para o Sporting ter pessoas implantadas no terreno que representam bem estes valores do Sporting”.
Com muitos “Viva ó Sporting” pelo meio e entre uma animada assistência vestida a rigor, Bettencourt não formulou o desejo mas deixou no ar a possibilidade de a equipa principal de futebol poder vir aos Açores.