Açoriano Oriental
António Costa indica três novos dirigentes para o Secretariado Nacional do PS
Os dirigentes socialistas João Tiago Silveira, Hugo Pires e Maria Antónia Almeida Santos vão entrar para o Secretariado Nacional do PS, disse este sábado à agência Lusa fonte oficial partidária.

Autor: AO/Lusa

 

Os três novos elementos foram propostos pelo secretário-geral do PS, António Costa, em reunião da Comissão Nacional e entram em substituição de Sérgio Sousa Pinto, Jorge Gomes e Pedro Bacelar de Vasconcelos.

Sérgio Sousa Pinto demitiu-se da direção do PS em protesto contra a formação de um Governo minoritário socialista suportado no parlamento pelo PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes".

Já Jorge Gomes abandona as funções de secretário nacional do PS para a Organização, onde tinha responsabilidades diretas no controlo do chamado aparelho partidário, por ter passado a desempenhar o cargo de secretário de Estado da Administração Interna.

No caso do professor universitário Pedro Bacelar de Vasconcelos, a saída do Secretariado Nacional do PS deve-se ao facto de assumir agora o cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias.

Em relação aos novos membros do Secretariado Nacional do PS, João Tiago Silveira, ex-secretário de Estado da Presidência, foi o coordenador do programa eleitoral do PS e desempenha ainda o lugar de diretor do gabinete de estudos deste partido.

Hugo Pires é o líder da concelhia dos socialistas em Braga, sendo também vereador da Câmara desta cidade do Minho, e a deputada socialista Maria Antónia Almeida Santos foi presidente da Comissão Parlamentar de Saúde.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.