Autor: AO/Lusa
Os três novos elementos foram propostos pelo secretário-geral do PS, António Costa, em reunião da Comissão Nacional e entram em substituição de Sérgio Sousa Pinto, Jorge Gomes e Pedro Bacelar de Vasconcelos.
Sérgio Sousa Pinto demitiu-se da direção do PS em protesto contra a formação de um Governo minoritário socialista suportado no parlamento pelo PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes".
Já Jorge Gomes abandona as funções de secretário nacional do PS para a Organização, onde tinha responsabilidades diretas no controlo do chamado aparelho partidário, por ter passado a desempenhar o cargo de secretário de Estado da Administração Interna.
No caso do professor universitário Pedro Bacelar de Vasconcelos, a saída do Secretariado Nacional do PS deve-se ao facto de assumir agora o cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias.
Em relação aos novos membros do Secretariado Nacional do PS, João Tiago Silveira, ex-secretário de Estado da Presidência, foi o coordenador do programa eleitoral do PS e desempenha ainda o lugar de diretor do gabinete de estudos deste partido.
Hugo Pires é o líder da concelhia dos socialistas em Braga, sendo também vereador da Câmara desta cidade do Minho, e a deputada socialista Maria Antónia Almeida Santos foi presidente da Comissão Parlamentar de Saúde.
-
Recluso hospitalizado já regressou à cadeia de Ponta Delgada
-
Cultura e Social
Rafael Carvalho lança desafio “Polca Açoriana”