Açoriano Oriental
Novo sismo sentido na Povoação na ilha de São Miguel

Um segundo sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter foi hoje sentido na Povoação, ilha de São Miguel, nos Açores, adiantou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Novo sismo sentido na Povoação na ilha de São Miguel

Autor: Lusa/AO online


De acordo com um comunicado, e segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 13:25 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de dois quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

"Segundo a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima V na escala de Mercalli Modificada na Vila da Povoação e em Nossa Senhora dos Remédios. O evento foi ainda sentido com intensidade IV nas Furnas", acrescenta o mesmo comunicado.

A Proteção Civil refere que o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

Já hoje pelas 09:30 locais foi registado às 09:30 um outro sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de dois quilómetros a sudoeste da Povoação.

O SRPCBA indicou na altura que o sismo foi também sentido nas Furnas, Ribeira Quente e Água Retorta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados