Açoriano Oriental
Novo caso suspeito de coronavírus nos Açores

Está a ser avaliado um caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) nos Açores, anunciou a Autoridade Regional de Saúde.

Novo caso suspeito de coronavírus nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do Governo Regional, trata-se de um homem, de 35 anos, residente na Povoação, na ilha de São Miguel, que esteve em contacto com um caso confirmado nos dias 27 e 28 de fevereiro.


Neste momento, apresenta situação clínica estável e aguarda os resultados dos testes laboratoriais à amostra biológica recolhida no domicilio.


A Autoridade Regional de Saúde, adianta que,  "tendo em consideração a situação epidemiológica do país, foram sinalizados quinta-feira, 12 de março, três indivíduos que, embora não reunindo critérios para caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), foram sujeitos a avaliação laboratorial, tendo o resultado sido negativo".


Trata-se de dois indivíduos estrangeiros, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, de passagem por São Miguel, que foram sujeitos a colheita de amostra biológica domiciliária, tendo a avaliação laboratorial sido negativa.


Na mesma situação esteve uma pessoa idosa, na ilha Terceira, que foi internada por sintomatologia respiratória.


O resultado da investigação laboratorial foi negativo para COVID-19.


A Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 246 024.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados