Açoriano Oriental
Nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte e trovoada
O conjunto das nove ilhas dos Açores está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

 

No grupo central dos Açores, composto pelas ilhas Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial, o anterior aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, passou de laranja a amarelo até às 15:00 de hoje, devido à previsão de precipitação pontualmente forte e trovoadas.

Já os grupos ocidental (Flores e Corvo) e oriental (S. Miguel e Santa Maria) que estavam sob aviso amarelo, também devido à previsão de chuva ou aguaceiros pontualmente forte e trovoadas, até às 08:00 de hoje, viu prolongado o aviso até às 15:00.

O aviso o amarelo significa "risco para determinadas atividades" dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental dos Açores (Corvo e Flores) períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros pontualmente fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento calmo norte na madrugada, tornando-se moderado e rodando para noroeste.

No grupo central (Graciosa, S. Jorge, Pico, Faial e Terceira) prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros pontualmente fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento sudoeste moderado a fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora, fraco a moderado.

A previsão aponta para o grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros pontualmente fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento sudoeste fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora, tornando-se moderado.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados