Açoriano Oriental
Notificados dois casos possíveis de Sarampo na Madeira, avança IASÁUDE

O Instituto de Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (IASAÚDE) revelou este domingo, em comunicado, que foram notificados dois casos possíveis de Sarampo no arquipélago.

Notificados dois casos possíveis de Sarampo na Madeira, avança IASÁUDE

Autor: Lusa/Ao online

O IASAÚDE indica que os casos se encontram em investigação e que aguarda a confirmação laboratorial pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

"Tratam-se de dois indivíduos do género feminino, que se encontram internados no Serviço de Saúde da RAM com um quadro clínico estável", refere o comunicado, que acrescenta que "o Serviço de Saúde da RAM, em articulação com a unidade de saúde privada de proveniência e as autoridades de saúde, está a implementar os procedimentos necessários, de acordo com as normativas em vigor".

Informa ainda que a "Autoridade de Saúde Regional, em articulação com a Direção Geral de Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, está a acompanhar a evolução da situação".

O comunicado lembra que a vacina contra o Sarampo é gratuita e é administrada em todos os centros de saúde da região de acordo com o Plano Regional de Vacinação e o Plano Nacional de Eliminação do Sarampo, sendo a vacinação recomendada às crianças (aos 12 meses e aos 5 anos) e aos adultos nascidos a partir de 1970, sem história credível de sarampo.

Em 19 de março, o secretário regional da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, tinha apelado à população para cumprir o Plano Nacional de Vacinação, apesar de na altura o arquipélago não registar nenhum caso de sarampo.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.