Normalidade regressa aos poucos à freguesia do Faial da Terra

O Faial da Terra despediu-se sexta-feira de manhã de quem morreu na fatídica noite de quarta-feira. A população prestou o último adeus às três vitimas que faziam parte da grande família povoacense.


O Bispo dos Açores presidiu à cerimónia fúnebre, estando presentes várias entidades. 
Enterrados os mortos, a normalidade regressa aos poucos à pequena localidade. A noite de quinta-feira foi tranquila. Não se registaram mais derrocadas na Rua do Burguete e as pessoas continuam, na medida do possível, o seu dia-a-dia.
As dez famílias da Rua do Burguete não podem, contudo, regressar a casa, pelo menos até segunda-feira. A inspeção pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil indica instabilidade dos terrenos, tendo sido as famílias realojados em casa de familiares e outras em moradias alugadas da localidade, após um longo trabalho de busca por parte da Direção Regional da Habitação, Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Das duas famílias que perderam a sua habitação, uma está com familiares e a outra foi realojada, até às entidades governamentais e camarárias encontrem ou construam uma casa definitiva.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares