Açoriano Oriental
NFL vai indemnizar dois jogadores que se ajoelharam durante o hino americano

Os jogadores de futebol americano Colin Kaepernick e Eric Reid, que em 2016 protestaram durante o hino dos Estados Unidos, retiraram as queixas em tribunal contra a Liga norte-americana (NFL) e vão ser indemnizados por aquela entidade.


Autor: Lusa/Ao online

Em comunicado, a NFL confirma ter estado em contato com os advogados dos dois atletas nos últimos meses, sendo que as partes chegaram a um entendimento, embora ainda “dependente de um acordo de confidencialidade”.

De acordo com a imprensa especializada nos Estados Unidos, a NFL acordou pagar entre 70 a 80 milhões de dólares aos jogadores.

Kaepernick e Reid tinham processado a NFL, alegando que foram afastados da atividade por causa dos protestos durante o hino nacional norte-americano antes dos jogos, quando ambos representavam os San Francisco 49ers.

“Não me vou levantar para saudar um bandeira de um país que oprime os negros e as pessoas de cor”, afirmou, na altura, o ‘quarterback’ Kaepernick.

Colin Kaepernick não joga na liga desde 2016, enquanto Eric Reid falhou três jogos na última época, antes de se mudar para os Carolina Panthers.

Em 2017, vários outros jogadores da NFL ajoelharam-se durante o hino norte-americano em protesto contra a violência policial e desigualdade social e racial no país.

A iniciativa de ajoelhar ou sentar durante o hino partiu de Colin Kaepernick e chegou a ser criticada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pediu aos adeptos para deixarem de comparecer em jogos onde o protesto aconteça.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados