Nelson Pacheco oitavo classificado na Liga Nacional de Tenerife

O piloto do Clube Asas de São Miguel assegurou o oitavo lugar na Liga Nacional de Tenerife, prova que se disputou de 3 a 7 de dezembro e que encerrou o calendário desportivo de 2025



Nelson Pacheco conquistou, no passado fim de semana, o oitavo lugar à geral na Liga Nacional Tenerife. Depois do décimo lugar alcançado no Campeonato do Mundo de parapente (voo livre), prova que se disputou no passado mês de agosto, em Aksaray, na Turquia - resultado que garantiu o apuramento direto para a Superfinal, em Espanha -, o piloto do Clube Asas de São Miguel (CASM) voltou a apresentar-se em grande nível na competição que se realizou em Taucho, Adeje, em Tenerife, Espanha, de 3 a 7 de dezembro.

De acordo com uma nota partilhada pelo clube, Nelson Pacheco é um “profundo conhecedor do palco espanhol” e não poderia, por isso, falhar a presença na prova que encerra o calendário desportivo de 2025.

Durante todos os dias de competição, o piloto admitiu sentir-se no“controlo das emoções e tecnicamente muito bem”, sendo que o objetivo (terminar nos 10 primeiros lugares) foi amplamente alcançado, apesar da estratégia de “gestão de risco calculada” adotada, que foi suficiente para “garantir consistência e evitar deslizes”.

Face ao oitavo lugar obtido, Nelson Pacheco vê assim uma evolução no seu ranking nacional e pessoal, situação que “reforça a confiança”do piloto para os próximos desafios internacionais.

PUB