Açoriano Oriental
Nelly Furtado distinguida nos Prémios MTV Europa
A 14ª edição dos Prémios Europeus de Música da MTV, que decorreu quinta-feira em Munique (Sul da Alemanha) foi dominada pelas mulheres, com Nelly Furtado, Avril Lavigne, Rihanna e Amy Winehouse entre as vencedoras.
Nelly Furtado distinguida nos Prémios MTV Europa

Autor: Sílvia Borges Silva - Lusa / AO online
O grande derrotado da noite foi o norte-americano Justin Timberlake, que não recebeu nenhum dos quatro prémios para os quais estava nomeado nem marcou presença em Munique.
A luso-canadiana Nelly Furtado, que tinha três nomeações, foi das mais aplaudidas da noite, ao receber o Prémio de Melhor Álbum por "Loose", pelo qual agradeceu com um "obrigado".
A canadiana Avril Lavigne recebeu dois prémios: Artista do Ano e "Canção mais viciante", com "Girlfriend".
Amy Winehouse foi eleita pelos seus pares a Artista do Ano.
Os alemães Tokio Hotel, que estavam a "jogar em casa", receberam o Prémio "Inter Act", superando bandas como os Depeche Mode e My Chemical Romance, que estavam também nomeados.
"Dance", dos franceses Justice, foi eleito pelos espectadores da MTV o Melhor Vídeo do Ano, derrotando os telediscos de Kanye West, Justin Timberlake, Foo Fighters, Chemical Brothers e Bat for Lashes.
Perante cerca de oito mil pessoas no local e milhares de telespectadores em todo mundo, a cerimónia arrancou com os Foo Fighters, numa actuação que convocou ao palco do Olympiahalle Arena a irreverência dos Sex Pistols, quando Dave Grohl interpretou "God save the Queen".
A noite foi conduzida pelo rapper norte-americano Snoop Dogg que, apesar de ter envergado o traje tradicional da Baviera, teve uma prestação aquém da provocação e irreverência esperadas.
Mika protagonizou a mais colorida das actuações com o tema "Grace Kelly", numa cerimónia que contou ainda com as presenças de My Chemical Romance, Amy Winehouse e Babyshambles, banda de Pete Doherty que em Janeiro actuará em Lisboa.
Os estónios Bedwetters receberam o Prémio "New sound of Europe", criado este ano pela MTV e dedicado a novos projectos musicais da Europa, ficando com a honra de encerrar a noite.
Os Da Weasel venceram o Prémio de Melhor Banda Portuguesa, um galardão que juntam à distinção recebida em 2004.
Munique foi a terceira cidade alemã a acolher os Prémios Europeus de Música da MTV, os mais importantes que a estação televisiva atribui na Europa.
Liverpool, a cidade dos Beatles, no Reino Unido, acolherá a edição de 2008, coincidindo com a iniciativa Capital Europeia da Cultura.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados