Negociações com representantes dos trabalhadores portuários estão "no caminho certo para se fechar um acordo"

Negociações com representantes dos trabalhadores portuários estão "no caminho certo para se fechar um acordo"

 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   23 de Out de 2013, 08:33

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou que as negociações em curso estão "no caminho certo para se fechar o acordo" entre a tutela dos portos dos Açores e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias.

 

Segundo nota do Gacs, e após uma reunião com os representantes sindicais, Vitor Fraga lembrou que, tal como tinha ficado acordado na última reunião, a Portos dos Açores comprometeu-se, em conjunto com o sindicato, a “encontrar um conjunto de medidas" que permitam aumentar a produtividade, "com ganhos para ambas as partes: para a empresa e para os trabalhadores”.

O secretário refere que essas medidas foram apresentadas e discutidas, cabendo agora ao sindicato “fazer a sua parte do trabalho, que é levar estas medidas e as contrapartidas junto dos seus associados”.

Vítor Fraga revelou que as medidas passam por “um aumento da produtividade que se traduzirá, por um lado, em ganhos para a empresa e, por outro, em ganhos para os trabalhadores, na exata medida do aumento da produtividade”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.