Açoriano Oriental
Negociações com representantes dos trabalhadores portuários estão "no caminho certo para se fechar um acordo"
O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou que as negociações em curso estão "no caminho certo para se fechar o acordo" entre a tutela dos portos dos Açores e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias.
Negociações com representantes dos trabalhadores portuários estão "no caminho certo para se fechar um acordo"

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

 

Segundo nota do Gacs, e após uma reunião com os representantes sindicais, Vitor Fraga lembrou que, tal como tinha ficado acordado na última reunião, a Portos dos Açores comprometeu-se, em conjunto com o sindicato, a “encontrar um conjunto de medidas" que permitam aumentar a produtividade, "com ganhos para ambas as partes: para a empresa e para os trabalhadores”.

O secretário refere que essas medidas foram apresentadas e discutidas, cabendo agora ao sindicato “fazer a sua parte do trabalho, que é levar estas medidas e as contrapartidas junto dos seus associados”.

Vítor Fraga revelou que as medidas passam por “um aumento da produtividade que se traduzirá, por um lado, em ganhos para a empresa e, por outro, em ganhos para os trabalhadores, na exata medida do aumento da produtividade”.

PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.