Açoriano Oriental
Navio cruzeiro com centenas a bordo atracado em Roma após caso positivo

Um navio cruzeiro com centenas de passageiros atracou esta quarta feira num porto perto de Roma, depois de uma mulher que acusou positivo à covid-19 ter sido retirada, sem se saber se as restantes pessoas a bordo estão infetadas.

Navio cruzeiro com centenas a bordo atracado em Roma após caso positivo

Autor: AO Online/ Lusa

“Estamos muito, muito preocupados”, disse à agência France-Presse Hans Rijkelijkhuizen, passageiro holandês do navio “Costa Victoria”, que procurava um porto seguro depois da retirada de uma cidadã argentina com problemas respiratórios.

Os 726 passageiros foram colocados em confinamento nas suas cabines na segunda-feira, depois da mulher de 63 anos ter desembarcado na ilha grega de Creta.

“Há muita gente a bordo com febre”, prosseguiu o passageiro holandês, de 78 anos, que viaja com a mulher, de 74.

Ele, com febre e tosse leve, recebeu comprimidos de paracetamol da comissária de bordo, assim como muitos outros passageiros.

Rimal Shah, britânico de 56 anos, que viaja acompanhado de 18 amigos de Londres, na sua maioria na casa dos 70 anos e com problemas de saúde, está “muito preocupado”.

“Há muita preocupação a bordo. Esta mulher portadora do novo coronavírus deambulou pelo barco vários dias antes de desembarcar”, afirmou.

Inicialmente, o navio deveria rumar a Veneza, mas os passageiros assustados pediram para não serem levados para o norte de Itália, a parte do país mais atingida pela pandemia, que provocou mais de 6.8000 mortes.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.