Municípios açorianos contra limites ao investimento

A Associação de Municípios dos Açores está contra o limite de investimento até 750 mil euros fixado pelo Governo Regional para a construção de infra-estruturas desportivas no período 2007-2013.


A Associação de Municípios, que esteve reunida em Ponta Delgada, aprovou, por unanimidade, rejeitar a proposta efectuada no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio.

“No protocolo a estabelecer com o Governo Regional no âmbito Proconvergencia do novo  Quadro Comunitário de Apoio vamos propor alterações, designadamente a questão  da construção de infra-estruturas desportivas , que estão limitadas na proposta do Governo Regional até 750 mil euros de investimento, o que todos os municípios contestam pois a definição dos limites de investimento  cabe às assembleias municipais”, refere Berta Cabral, presidente da Associação de Municípios dos Açores.

As demais alterações, garante Berta Cabral, respeitam a “questões de redacção”.
PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos