Açoriano Oriental
Ambiente
Mundo deve convergir no combate às alterações climáticas
A duas semanas do início da conferência sobre ambiente no México, as Nações Unidas sublinharam a necessidade de um compromisso para que os esforços internacionais de combate às alterações climáticas convirjam para uma solução.
Mundo deve convergir no combate às alterações climáticas

Autor: Lusa/AO online
“Cancún vai ser um sucesso se as partes se comprometerem”, afirmou Christiana Figueres, secretária executiva da Convenção das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (UNFCCC), em Bona, Alemanha.

A responsável disse que os países envolvidos “têm de equilibrar as suas expectativas para que cada um possa levar para casa um feito positivo, permitindo aos outros que façam o mesmo”, sublinhando que “é assim que os acordos multilaterais são feitos em todo o lado e é assim que tem de acontecer no clima também”.

A convenção da UNFCCC – a Conferência para as Alterações Climáticas das Nações Unidas – tem lugar em Cancún de 29 de Dezembro a 10 de Dezembro. A UNFCCC é um tratado internacional que aborda o que pode ser feito para reduzir o aquecimento global e gerir o aumento das temperaturas, facto que é considerado inevitável.

Alguns países aprovaram um documento que acresce ao tratado, o Protocolo de Quioto, que inclui medidas mais fortes e juridicamente vinculativas.

Christiana Figueres tem consciência de que haverá “diferenças políticas” que precisam de ser esbatidas entre os países que vão participar no encontro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados