Açoriano Oriental
Supertaça - Itália
Mourinho conquista primeiro troféu em Itália com o Inter Milão
O Inter de Milão, de José Mourinho, conquistou o primeiro troféu oficial no futebol italiano, a Supertaça, ao derrotar a AS Roma
Mourinho conquista primeiro troféu em Itália com o Inter Milão

Autor: Lusa/AO
O Inter de Milão, de José Mourinho, conquistou o primeiro troféu oficial no futebol italiano, a Supertaça, ao derrotar a AS Roma no desempate por grandes penalidades (6-5), depois de um empate, 2-2, no final do prolongamento.
Depois dos títulos conquistados com FC Porto e Chelsea, de Inglaterra, Mourinho entrou com o pé direito no "calcio", ajundando o campeão Inter a erguer a Supertaça pela quarta vez.
Com Figo a titular e Pelé no banco, o Inter foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Muntari (18 minutos), que fixou o resultado ao intervalo, mas De Rossi repôs a igualdade no segundo tempo (59).
Balotelli, que substituiu Figo aos 66 minutos, deu novamente vantagem ao Inter, aos 83, mas Vucinic, nos últimos momentos da segunda parte (89) fez o 2-2 e forçou o prolongamento, que não viria a alterar nada.
No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, Stankovic falhou para o Inter na primeira série de cinco remates, e Totti para a AS Roma. Na segunda série, Juan falhou para a equipa romana e o experiente argentino Zanetti, capitão, convertiu o penalti que valeu o título.
O Inter de Milão voltou assim a ser feliz no desempate por grandes penalidades, tal como havia acontecido no Estádio da Luz frente ao Benfica, no jogo de atribuição da primeira Taça Eusébio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados