Açoriano Oriental
Mostra de flores artificiais em Ponta Delgada
Maria Jovita Negalha expõe uma pequena mostra de flores artificiais durante o mês de março nos Paços do Concelho de Ponta Delgada.
Mostra de flores artificiais em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

A mostra, que estará patente das 8h30 às 18h30 até ao final do mês de março, contempla três núcleos de flores: flores de lapela feitas com tecidos de cores variadas; flores com conchas marinhas; flores em papel de lata. 

Esta artesã, de 90 anos, natural da Lomba da Maia, irá expor pela primeira vez os seus trabalhos, reconhecidos e conotados por um pequeno grupo de amigos, como obras dignas de serem divulgadas, valorizadas e prestigiadas publicamente.

Na opinião do historiador José de Almeida Mello, «esta exposição é o melhor e mais notável acervo de flores artificiais, uma vez que reúne em flores soltas e em composições um assinalável trabalho de minúcia, de arte, de elegância e de bom gosto, como exemplo se verifica nos registos do Senhor Santo Cristo, Lapinhas, quadros com flores em redomas».

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.