Furacão Lorenzo

Moradores evacuados da zona ribeirinha nas Angústias, ilha do Faial para garantir a segurança

As diversas entidades que integram o Serviço Municipal de Proteção Civil da Horta, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, encontram-se a proceder à evacuação dos moradores da zona ribeirinha da freguesia das Angústias, para garantir a segurança das pessoas.



Segundo nota da autarquia da Horta,  a passagem do Furacão “Lorenzo” provocou 30 ocorrências na ilha do Faial, sendo a zona da ribeirinha na freguesia das Angústias, foi uma das mais afetadas.

"O Serviço Municipal de Proteção Civil solicita a colaboração dos moradores das zonas afetadas com as entidades envolvidas nas operações de socorro", lê-se na nota publicada na página do Facebook da autarquia.
PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.