Ministério disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, assegurou hoje estar disponível para ajudar a resolver a situação salarial do novo bispo das Forças Armadas, Manuel Linda.


O jornal Correio da Manhã noticia hoje que, "segundo as novas regras da assistência religiosa, o novo bispo das Forças Armadas não terá posto militar" e, "por falha da Nunciatura, não tem salário". Em declarações aos jornalistas, Aguiar Branco lembrou que "a nomeação do bispo das Forças Armadas compete à Nunciatura Apostólica, ao Vaticano". "A relação que tem de haver entre a Nunciatura Apostólica e o Vaticano é diretamente com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Qualquer questão que esteja para lá disso terá de ser trabalhada em conjunto com ambos e nós estaremos atentos também para ajudar", afirmou. As comemorações oficiais do Dia do Exército realizaram-se na cidade de Lamego, sob o lema "Sentir no Exército a Pátria que sempre fomos".

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares