Açoriano Oriental
Militar morre em Ponta Delgada durante teste de diagnóstico da condição física

Um militar morreu esta quarta-feira na sequência de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida “durante a realização do teste de diagnóstico da condição física” no Campo Militar de São Gonçalo, em Ponta Delgada, anunciou o Exército, que abriu um processo de averiguações.

Militar morre em Ponta Delgada durante teste de diagnóstico da condição física

Autor: Lusa/AO Online

“É com dor e enorme consternação que o Exército Português comunica o falecimento de um soldado recruta do 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, incorporado no passado dia 21 de outubro, no Regimento de Guarnição n.º 2, que partiu de forma prematura e inesperada”, lê-se num comunicado divulgado esta quarta-feira.

Segundo o Exército, o falecimento do militar de 22 anos aconteceu, no Campo Militar de São Gonçalo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, “na sequência de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida durante a realização do teste de diagnóstico da condição física (Teste de Cooper), que todos os soldados recrutas realizam no início da formação”.

“O militar foi de imediato evacuado, em ambulância, para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde foram realizadas manobras de reanimação, sem sucesso, tendo o óbito sido declarado ao final da manhã”, adianta.

O Exército acrescenta que “acionou o apoio psicológico direcionado à família” e abriu um processo de averiguações para apurar as causas do sucedido.

“Neste momento de dor, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, a quem o Exército expressa as mais sentidas condolências”, lê-se no texto.

O militar era natural do concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel.


PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.