Jornadas parlamentares

Miguel Relvas desafia "partidos fundadores do regime democrático" para "consenso alargado" sobre poder local

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, desafiou os “partidos fundadores do regime democrático” a associarem-se à reforma do poder local, para a qual disse querer um “consenso alargado”.


Ao discursar na sessão de abertura das jornadas parlamentares do PSD, no Fundão, Miguel Relvas afirmou que a actual maioria se compromete a “liderar um processo legislativo envolvendo os restantes partidos parlamentares, para que seja possível aprovar uma nova lei eleitoral autárquica”.

O objectivo é concluir a nova legislação a tempo de a aplicar nas eleições autárquicas de 2013 “alterando o modelo e o método de eleição, reduzindo o número de vereadores e reforçando os poderes da fiscalização das assembleias municipais”, resumiu.

O ministro considerou que “o regime do poder local está praticamente imutável desde 1976” e que “a urgência e a profundidade da mudança justificam um consenso alargado entre os partidos fundadores do regime democrático português”.
PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP