Microsoft vai converter o serviço de correio eletrónico Hotmail num novo Outlook

 Microsoft vai converter o serviço de correio eletrónico Hotmail num novo Outlook

 

Lusa/AO online   Economia   1 de Ago de 2012, 12:06

A Microsoft anunciou na terça-feira que irá converter o serviço de correio eletrónico Hotmail num novo e redesenhado Outlook, deixando de fornecer as direções @hotmail.com num processo que irá terminar progressivamente com aquele domínio.

De acordo com a empresa, citada pela EFE, nos próximos meses será questionado aos utilizadores do Hotmail se desejam experimentar o novo Outlook em versão 'web', que apresenta agora um serviço mais simplificado com o objetivo de competir com o Gmail da Google.

Os utilizadores que pretendam podem manter o endereço eletrónico @hotmail.com, mas o objetivo é que progressivamente o pioneiro correio eletrónico do Hotmail, lançado em 1996, seja substituído pelo novo Outlook, embora a Microsoft não tenha dado um prazo limite para a conclusão desta migração.

"Criámos um novo serviço de 'e-mail' para uma experiência de utilizador moderna", referiu em comunicado o chefe do Windows Live, responsável pelo Hotmail, Chris Jones.

O veterano Hotmail é o primeiro serviço de correio eletrónico, com mais de 325 milhões de utilizadores, embora o Gmail tenha um crescimento mais robusto, com mais de 298 milhões de contas, enquanto o serviço do Yahoo! está em terceiro.

Com esta alteração, a Microsoft pretende mudar o 'rosto' e unificar os seus serviços de correio eletrónico, utilizando a marca Outlook, permitindo uma utilização mais simplificada e direta.

O novo Outlook integra plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter e Skype e permite guardar conteúdos na denominada 'nuvem'.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.