Vulcanismo

Mestrado da Universidade dos Açores atrai estudantes estrangeiros

Mestrado da Universidade dos Açores atrai estudantes estrangeiros

 

Lusa/AO online   Regional   26 de Out de 2011, 17:31

Cerca de metade dos alunos da sétima edição do mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos da Universidade dos Açores, único da especialidade em Portugal, que arranca na próxima semana, são originários de Cabo Verde.
Nicolau Wallenstein, coordenador do curso, disse que a vinda dos estudantes cabo-verdianos está associação ao projecto da academia açoriana de apoio ao desenvolvimento da investigação vulcanológica naquele país africano de língua oficial portuguesa.

A Universidade dos Açores, localizada numa região em que os eventos sismovulcânicos constituem uma ocorrência regular, é o único estabelecimento de ensino superior português que dispõe de uma escola da especialidade, sendo procurada por alunos de várias universidades do país e do estrangeiro.

Para Nicolau Wallenstein, as manifestações vulcânicas observáveis nos Açores, em particular na ilha de S. Miguel, onde funcionam as aulas e os laboratórios de vulcanologia disponíveis, justificam a oferta universitária nesta área, acrescentando que alguns dos estudantes que concluem o mestrado acabam por se integrar em projectos universitários de investigação sismovulcanica desenvolvidos nos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.