Merkel diz que acordo é a base para um “governo estável e bom” na Alemanha

Merkel diz que acordo é a base para um “governo estável e bom” na Alemanha

 

Lusa/AO online   Internacional   7 de Fev de 2018, 14:06

A chanceler alemã, Angela Merkel, congratulou-se esta quarta-feira com o acordo de coligação alcançado com os sociais-democratas que considera ser a base para um governo “estável e bom” para a Alemanha.

“Estou convencida de que este pacto de coligação […] é a base do governo estável e bom de que o nosso país precisa e que muitos no mundo esperam de nós”, disse a chanceler e líder da CDU numa conferência de imprensa.

A União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel, o seu aliado bávaro União Social-Cristã (CSU), de Hörst Seehofer, e o Partido Social-Democrata (SPD), de Martin Schulz, chegaram hoje a um acordo de governo, mais de quatro meses depois das eleições de 24 de setembro.

Merkel falava numa conferência de imprensa conjunta com Seehofer e com Schulz para apresentar o acordo, concluído às primeiras horas de hoje, depois de onze dias de “intensas negociações” que, disse, “valeu a pena”.

O acordo não permite foramr de imediato um governo, porque ainda tem de ser aprovado pela maioria dos mais de 460.000 militantes do SPD.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.