Saúde

Medicamentos em unidose disponíveis a partir de Janeiro

Medicamentos em unidose disponíveis a partir de Janeiro

 

Lusa/AO online   Regional   30 de Nov de 2011, 11:13

O Secretário Regional da Saúde anunciou, ontem, que abrirão em Janeiro as primeiras farmácias em unidose nos hospitais de Angra e Ponta Delgada, permitindo diminuir os custos com os medicamentos.
No discurso proferido no debate do Plano e Orçamento da Região para 2012, Miguel Correia disse que deste modo, todas as pessoas que forem ao hospital poderão pagar apenas a quantidade de medicamentos que efectivamente precisarem, ou seja, pouparão só por esse facto mais de 10% em todos os medicamentos.

 Além disso estarão sempre disponíveis os medicamentos ao preço mais em conta de modo a diminuir ainda mais a factura aos nossos doentes.

 “Esta é uma medida arrojada a nível nacional, marcante da política de saúde regional e que trará grande benefício ao povo açoriano”, observou o Secretário da Saúde.

Miguel Correia anunciou também que os serviços de deslocação de doentes vão ser reorganizados de modo a encurtar o tempo que passam fora das suas ilhas, em tratamentos e consultas, fazendo coincidir, se possível na mesma viagem, todos os actos, quer de diagnóstico, quer de consulta ou cirurgia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.