Açoriano Oriental
Covid-19
Medeia Filmes coloca filmes 'online' em "Quarentena Cinéfila"

A exibidora Medeia Filmes iniciou uma “Quarentena Cinéfila”, com a exibição ‘online’, regular e gratuita, de vários filmes, a começar por “O estado das coisas”, de Wim Wenders.

article.title

Foto: CM Nordeste
Autor: Lusa/AO Online

Na página oficial, a exibidora vai disponibilizar três filmes por semana – às terças, quintas e sábados – que podem ser vistos entre as 12h00  (menos uma nos Açores) e as 24h00 do dia seguinte -, tentando, assim, responder às medidas restritivas por causa da pandemia Covid-19, e que levaram muitos portugueses a isolarem-se em casa.

Este ciclo de cinema começou com “O estado das coisas”, filme que o realizador alemão Wim Wenders rodou em Portugal nos anos 1980 e que lhe valeu um Leão de Ouro no Festival de Veneza em 1982.

Esta semana, a “Quarentena Cinéfila” terá ainda outros dois filmes emblemáticos no percurso de Wim Wenders: “Paris Texas”, de 1984, que será exibido na quinta-feira, e “Viagem a Lisboa”, de 1994, com Rudiger Vogler e os Madredeus no elenco, que será colocado ‘online’ no sábado.

A Medeia Filmes, do produtor Paulo Branco, encerrou temporariamente o cinema Nimas, em Lisboa, e cancelou a programação que tinha associada a auditórios e salas de cinema no Porto, Coimbra, Braga, Setúbal e Figueira da Foz.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.