McLaren-Mercedes confirma partida de Fernando Alonso

McLaren-Mercedes confirma partida de Fernando Alonso

 

Lusa / AO online   Motores   2 de Nov de 2007, 11:38

A escuderia McLaren-Mercedes confirmou que o piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão Mundial de Fórmula 1, deixou a equipa de "comum acordo", segundo um comunicado da equipa anglo-germânica.
Fernando Alonso deixa desta forma a McLaren, após apenas uma época ao serviço da escuderia, marcada por inúmeros problemas com o seu companheiro de equipa, o inglês Lewis Hamilton, a quem acusava de ser protegido pelos dirigentes da equipa e pelo próprio patrão, Ron Dennis.

"Desde pequeno que sonhava conduzir um McLaren, mas na vida, por vezes, certas coisas não funcionam. Tivemos altos e baixos esta temporada e não é segredo que nunca me senti bem aqui. Continuo a pensar que a McLaren é uma grande equipa", disse o antigo bicampeão do Mundo no seu site na Internet.

Por seu turno, a McLaren desejou a Alonso a continuação do seu percurso vitorioso.

"É um grande piloto, mas, por diferentes razões, as coisas não funcionaram com ele na McLaren. Chegámos a um ponto em que ninguém avançava e pensámos que a decisão, de comum acordo, de nos separarmo-nos é a melhor", indicou Ron Dennis no comunicado.

A McLaren-Mercedes acrescenta que o sucessor de Alonso será anunciado brevemente.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.