Açoriano Oriental
Mau tempo causa acidentes nas estradas, atrasos e cancelamentos de voos nos EUA
A neve e o gelo chegaram à costa leste dos Estados Unidos, com uma tempestade que atravessou o país causando atrasos e cancelamentos de mais de 5.000 voos e com um balanço de pelo menos sete mortos desde quinta-feira.
Mau tempo causa acidentes nas estradas, atrasos e cancelamentos de voos nos EUA

Autor: Lusa/AO online

 

Os nevões causaram atrasos e acidentes em cadeia em vários estados, enquanto o gelo acumulado em Washington e a precipitação provocaram na segunda-feira atrasos na abertura dos escritórios federais e lojas.

Segundo a página de controlo aéreo flightstats.com, citada pela agência Efe, a tempestade causou atrasos ou cancelamentos de 5.000 voos internos na segunda-feira, depois de no domingo terem sido registadas 3.000 ocorrências similares.

A maioria dos cancelamentos de segunda-feira foi registada no Aeroporto Internacional de Dulles da capital norte-americana de Washington, que continua a sofrer os efeitos do mau tempo.

Pelo menos sete pessoas morreram no Texas, Arkansas e Novo México desde quinta-feira, em incidentes relacionados com a tempestade, na sua maioria em acidentes de trânsito.

O tráfico terrestre sofreu graves transtornos devido ao temporal, e foram registados acidentes nos estados de Connecticut, Virgínia e Maryland.

Fortes nevões na área de Filadélfia (Pensilvânia) provocaram um acidente mortal que envolveu até 50 veículos.

Os estados de Virgínia, West Virgínia e Maryland também reportaram apagões, tal como a área metropolitana de Washington, onde a chuva e granizo caíram ininterruptamente nas últimas 48 horas.

O Nebrasca e Iowa também sofreram nevões, enquanto milhares de utentes ficaram sem eletricidade no Mississípi devido ao temporal.

O serviço meteorológico norte-americano prevê mais neve para hoje na área da capital, tendo emitido um alerta de tempestade para grande parte da região do distrito de Columbia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados