Energia

Martifer confirma interesse em entrar no sector eólico australiano

Martifer confirma interesse em entrar no sector eólico australiano

 

Lusa/AO online   Economia   28 de Ago de 2008, 11:14

A Martifer confirmou que está a estudar oportunidades de investimento no sector eólico na Austrália, estando em negociações com potenciais parceiros, incluindo a empresa Macquarie, afirmou em comunicado enviado à Comissão Mercado Valores Mobiliários (CMVM).
    O esclarecimento da Martifer surgiu depois da CMVM ter notificado a empresa a esclarecer as notícias publicadas hoje no Diário Económico, em que se afirma que a Marifer vai investir no maior parque eólico australiano.

    A Martifer admite as negociações, mas refere que até ao momento não foram “formalizados quaisquer compromissos relativamente a qualquer oportunidade de investimento, não estando, portanto, definidos valores relativamente ao potencial investimento da Martifer”.

    O Diário Económico avança hoje que a Martifer está a negociar com a empresa australiana Macquairie a compra de uma participação de 25 por cento num dos maiores parques eólicos previstos para a Austrália, num investimento avaliado em 2,5 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.