Mariza actua pela primeira vez no México

Mariza actua pela primeira vez no México

 

Lusa/AO   Nacional   30 de Out de 2007, 08:05

Mariza actua pela primeira vez no México, domingo, no Foro Universal das Culturas em Monterrey, onde apresentará o seu espectáculo "Concerto em Lisboa".
A criadora de "Cavaleiro Monge" (Fernando Pessoa/Mário Pacheco) actua na Explanada Plaza 400 Años, que nas noites anteriores foi palco do Ballet Folklórico de la Universidad Veracruzana.

    Mariza será acompanhada por guitarra portuguesa, guitarra clássica, viola baixo, percussão, violino, viola de arco e contrabaixo.

    Os músicos serão, respectivamente, Luís Guerreiro, António Neto, Vasco de Sousa, João Pedro Ruela, António Barbosa, Ricardo Mateus e Paulo Moreira.

    Do México, Mariza regressa a Portugal onde actua, a 08 de Novembro, no Pavilhão Atlântico com Ivan Lins, Carlos do Carmo, Filipe Mukenga e Tito Paris.

    Segundo a promotora da artista "parte das receitas de bilheteira reverterá a favor da UNICEF" da qual Mariza é embaixadora da Boa Vontade.

    A 30 de Novembro, a criadora de "Ó Gente da Minha Terra" (Amália Rodrigues/Tiago Machado) é convidada de Rui Veloso que actua nos Jardins do Palácio de Seteais.

    Mariza editará na Primavera o seu quarto álbum de originais, ainda sem título, que será produzido por Javier Limón.

    Ao longo da sua carreira de cerca de 10 anos, Mariza tem sido distinguida com vários galardões, nomeadamente, o First Award - Most Outstanding Performance no Festival do Quebeque (2002), dois Deutscheschalplatten pela crítica alemã pelos seus álbuns "Fado em mim" (2001) e "Fado curvo" (2003), o European Border Breakers Award, no MIDEM em Cannes, em 2004 e, em 2005, o Prémio Amália Rodrigues Internacional.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.