Marinha resgata sete pessoas a bordo de veleiro nos Açores

A Marinha Portuguesa resgatou de um veleiro, com a bandeira das ilhas Marshall, sete pessoas que navegavam a 30 milhas náuticas ao largo da ilha do Pico, nos Açores, foi anunciado.



De acordo com um comunicado da Marinha, o MRCC-Delgada "recebeu a informação, através da empresa Iates Atlântico, que estava uma embarcação (Namuun) com problemas de propulsão e sem sistemas de navegação, resultado de incêndio a bordo, seguida de uma entrada de água a bordo".

Segundo a Marinha, o veleiro "tentou navegar à vela em direção à costa sul da ilha do Pico para se abrigar das condições adversas" e foi empenhada, de imediato, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta "para resgatar os tripulantes em caso de necessidade".

"A entrada da água foi controlada pela tripulação do veleiro e a embarcação da estação Salva-vidas da Horta manteve-se nas imediações" para garantir a segurança da tripulação, enquanto aguardavam pelo rebocador da Portos dos Açores, que levou o veleiro para a Horta, refere a Marinha.

O veleiro "Namuun" acabou por atracar e os sete tripulantes a bordo "foram resgatados em segurança e sem necessidade de cuidados médicos".


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares