Açoriano Oriental
Marinha coordena resgate médico ao largo dos Açores

A Marinha coordenou, no passado dia 29 de março, o resgate médico de um homem, de nacionalidade sul coreana, tripulante do navio de mercante “HYUNDAI COURAGE”, com bandeira das Ilhas Marshall, a navegar a cerca de 584 milhas náuticas, a oeste da ilha de São Miguel.

Marinha coordena resgate médico ao largo dos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado da Marinha, o tripulante de 29 anos apresentava “dores no peito, tendo sido indicada a necessidade de cuidados médicos hospitalares imediatos”.

O navio foi divergido para a ilha do Faial, sendo o resgate efetuado pela embarcação “Nossa Senhora da Conceição” da Estação de Salva-Vidas da Horta, e transferido para o porto da Horta, onde aguardava uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, tendo sido encaminhado para o Hospital da Horta.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), o Capitão do Porto da Horta, uma embarcação da Estação de Salva-Vidas da Horta e uma ambulância do SRPCBA.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados