Açoriano Oriental
Maria de Belém assume derrota e saúda Marcelo Rebelo de Sousa
A candidata presidencial Maria de Belém assumiu este domingo a derrota eleitoral, depois de uma "campanha difícil", e disse que já saudou o "novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa".
Maria de Belém assume derrota e saúda Marcelo Rebelo de Sousa

Autor: Lusa/AO online

“Pela minha parte, assumindo a derrota eleitoral, procurei durante a campanha, dar o meu contributo para o debate político e o aprofundamento da democracia”, afirmou num curta declaração na sua sede de campanha, em Lisboa.

A antiga presidente do PS fez questão de saudar o candidato Marcelo Rebelo de Sousa, a quem chamou de “novo Presidente da República”.

“Endereço-lhe as minhas felicitações democráticas, pessoais pela sua vitória. Já tive ocasião de o fazer de modo direto”, salientou.

A sala da sede de campanha encheu para receber Maria de Belém que, aproveitou, para saudar também os cidadãos no ato eleitoral de hoje. No entanto, a candidata referiu que as eleições presidenciais revelam uma “forte e progressiva” abstenção” que “necessariamente precariza o funcionamento da democracia”.

Na sua opinião, é preciso agora refletir sobre os valores da abstenção e combatê-los.

Até porque, frisou, a “eleição do Presidente da República é um momento nuclear para a democracia e para a República”.

A candidata disse ainda que a campanha eleitoral foi “difícil” mas frisou que a sua candidatura participou “sem demagogias nem populismos”.

No final, Maria de Belém foi aplaudida pelos apoiantes e simpatizantes da sua candidatura, que fizeram questão de a saudar.

 

Notícia atualizada às 20h20

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.