Açoriano Oriental
'Marco Polo' de regresso a Ponta Delgada

O paquete 'Marco Polo' realiza amanhã, quarta-feira, mais uma escala no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar.


'Marco Polo' de regresso a Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta visita acontece no final de um extenso cruzeiro de 70 noites denominado 'Grand Circle South America Voyage', uma viagem que teve início no passado dia 6 de janeiro, em Bristol, e vai terminar no dia 17 do corrente mês, naquela cidade britânica, explica nota de imprensa.


Depois de terem visitado mais de 20 portos na América do Sul e Caraíbas, os 721 passageiros são aguardados em São Miguel por volta das 7 horas desta quarta-feira, estimando-se que rumem ao Reino Unido por volta das 13 horas.


O concretizar desta escala assinala a 19ª visita que o 'Marco Polo' efetua em Ponta Delgada.


Inaugurado em 1965, o ex-Alexander Pushkin mantém os seus originais 176 metros de comprimento, 23,6 metros de boca e 8,2 metros de calado, possuindo 22,080 toneladas de arqueação bruta e tendo capacidade máxima para 820 passageiros com 356 tripulantes. Disponibiliza oito decks para passageiros, por onde se distribuem as 425 cabines.


Refira-se que a Cruise & Maritime Voyages já possui seis navios de cruzeiro, quatro dos quais ostentam nomes de famosos exploradores/navegadores: Marco Polo, explorador veneziano que se destacou nas viagens realizadas à China; Magellan (Fernão Magalhães), navegador português notabilizado pela primeira viagem de circum-navegação; Columbus, responsável pela descoberta da América. A mais recente aquisição da operadora tem o nome de Vasco da Gama, alusivo ao grande navegador português que comandou a primeira viagem marítima entre a Europa e a Índia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados