Marcelo Rebelo de Sousa felicitou Donald Trump e desejou-lhe sucesso

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem a Donald Trump felicitando-o pela vitória nas eleições presidenciais de terça-feira nos Estados Unidos da América (EUA) e desejou-lhe sucesso no exercício de funções.


Numa nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, lê-se que o chefe de Estado português "enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, desejando-lhe sucesso no exercício das funções que foi chamado a desempenhar pelo povo norte-americano".

Segundo a mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa "fez ainda uma referência aos laços de amizade que unem Portugal e os EUA e à significativa comunidade de portugueses e lusodescendentes residentes nos Estados Unidos".

De acordo com os primeiros resultados provisórios divulgados hoje, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais norte-americanas, em que teve como adversária Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.

O sucessor de Barack Obama vai tomar posse a 20 de janeiro de 2017, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares