Açoriano Oriental
Marcelo Rebelo de Sousa adianta que Zelensky fará visita bilateral a Portugal

O Presidente da República afirmou que o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, fará uma visita bilateral a Portugal sem adiantar, contudo, a data em que tal acontecerá.


Marcelo Rebelo de Sousa adianta que Zelensky fará visita bilateral a Portugal

Autor: Lusa/AO Online

“Sei que estamos a falar para ele vir, não desta vez [Zelensky esteve hoje em Granada, Espanha], ele tinha que regressar à Ucrânia, estava poucas horas [em Espanha], não ficava sequer para amanhã [sexta-feira] em Granada”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

E acrescentou: “Portanto, achou-se preferível haver uma visita bilateral a Portugal”.

A Presidência da República Portuguesa tinha anunciado que o Presidente da Ucrânia tinha aceitado um convite de Marcelo Rebelo de Sousa para visitar Portugal e que as respetivas equipas ainda estavam "a trabalhar na data” para a concretizar.

“O Presidente ucraniano aceitou o convite do Presidente da República para visitar Portugal”, referiu um comunicado divulgado na página oficial da Presidência da República na Internet.

De acordo com a mesma nota, a deslocação de Zelensky a Granada para participar na Cimeira da Comunidade Política Europeia foi decidida “no último momento”, por isso, a visita vai ser “muito curta”, inviabilizando uma eventual visita a Portugal neste momento.

No início da semana vários órgãos de comunicação social portugueses anunciaram uma possível deslocação de Volodymyr Zelensky a Portugal, na sexta-feira, que, entretanto, teria ficado sem efeito.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados