Autor: Rui Jorge Cabral
Cinco anos depois de ter sido lançada, a Marca Açores tem cumprido com os objetivos da sua criação?
Sim, a estratégia da Marca Açores até superou as expectativas que inicialmente tínhamos traçado. Em
30 de janeiro de 2015 o Governo dos Açores lançou um dos principais
alicerces para o desenvolvimento económico da Região – a estratégia
Marca Açores. Criámos uma marca global de referência, uma marca
territorial, identificativa da oferta dos Açores quer ao nível da
promoção turística, quer ao nível da divulgação dos seus produtos e
serviços.Passados cinco anos, posso dizer com confiança que a Marca Açores é um
dos pilares impulsores da nossa economia. Assumiu uma inegável
importância no acesso e fidelização de mercados, foi capaz de induzir
valor acrescentado aos produtos e serviços, numa importância estratégica
de diferenciação, valorização e aumento da competitividade das empresas.
Pode ler a entrevista na íntegra na edição desta quarta-feira, 29 janeiro 2020, do jornal Açoriano Oriental