Açoriano Oriental
“Marca Açores é um dos pilares impulsionadores da nossa economia”

Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores analisa a evolução do projeto Marca Açores que foi criado há cinco anos. Destaca que superou as expectativas inicialmente traçadas e apresenta novas iniciativas que serão levadas a cabo já em 2020 como a Marca Açores Kids

article.title

Foto: Álvaro Miranda
Autor: Rui Jorge Cabral

Cinco anos depois de ter sido lançada, a Marca Açores tem cumprido com os objetivos da sua criação?
Sim, a estratégia da Marca Açores até superou as expectativas que inicialmente tínhamos traçado. Em 30 de janeiro de 2015 o Governo dos Açores lançou um dos principais alicerces para o desenvolvimento económico da Região – a estratégia Marca Açores. Criámos uma marca global de referência, uma marca territorial, identificativa da oferta dos Açores quer ao nível da promoção turística, quer ao nível da divulgação dos seus produtos e serviços.Passados cinco anos, posso dizer com confiança que a Marca Açores é um dos pilares impulsores da nossa economia. Assumiu uma inegável importância no acesso e fidelização de mercados, foi capaz de induzir valor acrescentado aos produtos e serviços, numa importância estratégica de diferenciação, valorização e aumento da competitividade das empresas.


Pode ler a entrevista na íntegra na edição desta quarta-feira, 29 janeiro 2020, do jornal Açoriano Oriental



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.