Açoriano Oriental
Conselho de Estado
Manuel Alegre, Almeida Santos e Gomes Canotilho reconduzidos
O PS vai reconduzir no Conselho de Estado o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, o presidente do partido, Almeida Santos, e o constitucionalista Gomes Canotilho, disse hoje à agência Lusa fonte da direcção da bancada socialista.

Autor: Lusa/AO Online

Manuel Alegre, Almeida Santos e Gomes Canotilho foram já os três nomes designados pelo PS para o Conselho de Estado em 2005, no início da anterior legislatura.

No total, no início de cada legislatura, cabe à Assembleia da República indicar cinco nomes, que têm de ser aprovados por dois terços dos deputados.

Esses dois terços poderão ser obtidos mediante um acordo entre PS e PSD, sendo que aos sociais-democratas (a ser seguida esta lógica) caberá indicar dois nomes dos cinco indicados pela Assembleia da República para o Conselho de Estado.

Fonte da direcção da bancada do PS adiantou à agência Lusa que a decisão da data de eleição dos cinco nomes do Parlamento para o Conselho de Estado será tomada em breve em reunião da conferência de líderes.

"Pela parte do PS, não há qualquer razão para alterar os nomes indicados em 2005", acrescentou o mesmo responsável dos socialistas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados